Putz… continuando com taberneiros, putzers e mais jogos!
Recapitulando… na parte A deste episódio (PIC #040a), Tel (@tiagotel), Ponta (@manoponta), Santoro (@santorocs) e Guaridão (@alguarido), junto com o Smok (@Rafael_Smok) – especialista em jogos da Taberna do Smok (@TabernaDoSmok) – comentaram um pouco o que estão jogando e começaram a bateria de ideias para novos video-games. Acompanhe nesta parte B a continuação dessas ideias e surpreenda-se com o nível de detalhes de algumas delas!
E, ainda, a Foto ideia apresenta uma ideia de botões de “on” e “off” para serem usados em jogos de celulares… até nisso dá para inovar.
Links úteis:
- Impressora matricial no Minecraft
- Minecraft: um manual de fãs para fãs
- Jogo E.T. para o Atari enterrado no Novo México
- Carpas – Nishikigoi
- Pique: pega-pega
- O bicho geográfico
- Facebook da Cleo Pires
- EA Sports – Tutorial de como pronunciar
- Body of Fear: How Your Body Keeps you Playing Horror Games
- 10 Dicas para não ser um imbecil
Indiana Studios:
- Indiana Studios: Game/App Design and Development
- Indiana Studios – Facebook page
- Indiana Studios – Twitter
Taberna do Smok:
- Taberna do Smok
- Canal da Taberna do Smok
- Twitter da Taberna do Smok
- Facebook da Taberna do Smok
- Inflação dos Consoles
Jogos comentados:
- EF1 – Estratégia F1
- Minecraft
- E.T. para Atari
- Mario (que Mário?)
- Need for Speed
- Ryu – Street Fighter
- Silent Hill
- Starcraft II
- Papasangre
- DrawSomething
- Interpol: jogo de tabuleiro e online
- Olimpíadas – Decathlon Atari
- Lara Croft
- Pacman
Aplicativos comentados:
- Dynolicious: aplicativo para testar o desempenho do seu carro
- Waze
- Level me UP – RPG na vida real para iOS (ganhando experiências)
Continuação das nossas ideias para jogos (primeira parte no #040a):
- Real Real Racing
- Pack de jogos chatos 2: Separador de parafusos
- Puzzle: arraste bolinhas (twister com os dedos)
- Jogo/Acessório de impacto real
- MMO Geográfico
- Pack de jogos chatos 3: Desemaranhador de nós
- Blind ninja
- Roteirização e desenvolvimento do seu personagem em um jogo de luta
- Colocar seu rosto em jogos de tiro
- Ativação de golpes por voz em jogos de luta
- Polícia x ladrão em turnos (Superman x franguinhos)
- Jogo de enigmas em rodadas valendo $
- Pack de jogos chatos 3: escolher e acertar números
- Parar o relógio em 0″99
- Parar o relógio o mais rápido possível
- Homenagem ao Putz! (continuação) (Agora completa com toda a especificação abaixo.)
Estrutura: - Jogo tipo plataforma 2D com rolagem lateral, estilo Sonic; - As personagens jogáveis são os próprios Putzers, representados por seus respectivos zoiudinhos; - Todos os Putzers tem como características em comum (mas com intensidades diferentes, que facilitam determinados aspectos do jogo e dificultam outros): + Mesmo nº de vidas (que diminui a cada vez que barra de energia chega a zero) . Todos: 5 + Mesma quantidade de energia (que está sempre aumentando, mas diminui ao sofrer ataques) . Todos: 100 + Mesma quantidade de poder (que está sempre aumentando, mas diminui ao usar os poderes especiais, que precisam de uma quantidade mínima p/ serem usados) . Todos: 100 Habilidades: - Força (ataques simples - salto seguido de bundada - a inimigos são mais efetivos) . Tel: 10 . Ponta: 40 . Lucão: 20 . Santoro: 20 . Dimi: 10 . Guaridão: 20 - Agilidade em solo (velocidade/salto) . Tel: 20 . Ponta: 40 . Lucão: 20 . Santoro: 20 . Dimi: 30 . Guaridão: 20 - Agilidade na água (velocidade de nado/tempo submerso) . Tel: 50 . Ponta: 10 . Lucão: 20 . Santoro: 20 . Dimi: 20 . Guaridão: 20 - Resistência (perde menos energia ao sofrer ataques de inimigos) . Tel: 10 . Ponta: 20 . Lucão: 40 . Santoro: 30 . Dimi: 20 . Guaridão: 30 - Inteligência (decisões/resoluções de enigmas) . Tel: 30 . Ponta: 10 . Lucão: 20 . Santoro: 30 . Dimi: 50 . Guaridão: 30 - Poderes/armas especiais: . Tel: atira microfones, cujo eco ao acertar um inimigo afeta os que estiverem próximos, mas só pode atirar novamente quando o efeito passar; . Ponta: atira uma bola de basquete, que acerta um único inimigo e volta p/ ser imediatamente atirada novamente; . Lucão: coloca inimigos p/ dormir (contando suas intermináveis curiosidades inventivas); . Santoro: possui canivete suíço que pode ser atirado em inimigos causam diversos tipos de danos, dependendo da ferramenta usada; . Dimi: confunde os inimigos (contando seus enigmas) e faz com que eles briguem entre eles; . Guaridão: dá narigadas que derrubam o inimigo, que rola p/ trás derrubando todos os que estiverem no caminho; Inimigos: - Inimigos em solo: + Alfavacas (espécie planta carnívora móvel com cabeça de vaca) - 10 pontos . Se movem da direita p/ a esquerda; . Potência dos ataques: 5% da barra de energia . Tipo 1: atiram xícaras de chá; . Tipo 2: atiram leite; . Só podem ser atacadas de maneira simples quando estão mugindo, ou o chifre espeta o Putzer. + Ouvidores chatos (bonecos com caras de retardados) - 20 pontos . Se movem da direita p/ a esquerda e podem pular; . Potência dos ataques: 10% da barra de energia . Tipo 1: atiram fones de ouvido; . Tipo 2: atiram estrelinhas apagadas; . Tipo 3: atiram mãos com polegares fazendo sinal negativo; . Só podem ser atacados enquanto estão se “armando” p/ atacar. - Inimigos no fundo do mar: + Carpas . Se movem em todas as direções; . Potência dos ataques: 5% da barra de energia . Mordem (se tocarem o Putzer pela frente); . Dão rabadas (se tocarem o Putzer por trás); . Não há como atacá-las, apenas se pode desviar delas. Itens no jogo: - Itens a serem capturados no decorrer do caminho: - Lâmpadas apagadas: contam 5 pontos - Lâmpadas acesas: preenchem a barra de energia - Lâmpadas quebradas: preenchem a barra de poderes Jogabilidade: - O jogador escolhe um Putzer, representado por seu respectivo zoiudinho; - O jogo tem 6 diferentes fases, sendo que cada uma se passa em cenário diferente, que está diretamente relacionado ao chefe de fase; - Os próprios Putzers são os chefes de cada uma das fases, com exceção do Putzer escolhido pelo jogador; - A fase relacionada ao Putzer do jogador ficará de fora do jogo, totalizando 5 fases; - As fases terão um determinado n° de inimigos de todos os tipos espalhados em pontos estratégicos, sendo que as quantidades por tipo dependerão do cenário; - As fases terão um limite máximo de tempo p/ serem completadas até chegarem ao chefe de fase; - Derrotados todos os chefes, o jogador é o vencedor e terá seu nome de usuário e sua pontuação/tempo de jogo em um ranking no site do Putz Fases: - 1a. Fase . Ambientada em diversos lugares do mundo todos juntos em um só, representando a paixão do Santoro por viagens; . Proporção de inimigos: 40% de alfavacas, 40% de ouvidores e 20% de carpas; . Chefe de fase: Santoro - ele sempre tem uma ferramenta em seu canivete suíço p/ se defender dos ataques do jogador; - 2a. fase . Ambientada em uma cidade com vários muros pichados com palavrões disfarçados e objetos diversos com forma semelhante a um nariz,representando a boca suja e o narigão do Guaridão, respectivamente; . Proporção de inimigos: 20% de alfavacas, 60% de ouvidores e 20% de carpas; . Chefe de fase: Guaridão - ele desfere narigadas e xinga, o que faz com que o Putzer fique vulnerável por estar tampando os ouvidos; - 3a. fase . Ambientada no passado, especialmente na idade média, representando a época das curiosas invenções comentadas interminavelmente pelo Lucão; . Proporção de inimigos: 60% de alfavacas, 20% de ouvidores e 20% de carpas; . Chefe de fase: Lucão - ele conta suas intermináveis histórias, que deixam o Putzer do jogador com sono e mais lento em suas ações; - 4a. fase . Ambientada em mundo imaginário, misterioso, e com quadros malucos espalhados pelas paredes, representando os enigmas do Dimi; . Proporção de inimigos: 20% de alfavacas, 60% de ouvidores e 20% de carpas; . Chefe de fase: Dimi - p/ derrotá-lo o jogador deve decifrar os enigmas que lança durante o combate em poucos segundos, sendo que ele perde suas habilidades quando o jogador acerta, ou fica mais poderoso quando o usuário erra ou o tempo acaba; - 5a. fase . Ambientada nos "playgrounds" dos EUA, com quadras de basquete e bandeiras dos EUA p/ todo o lado, representado o Ponta; . Proporção de inimigos: 20% de alfavacas, 60% de ouvidores e 20% de carpas; . Chefe de fase: Ponta - p/ derrotá-lo jogador disputa arremessos e ganha se ao zerar o cronômetro tiver acertado mais cestas que ele; haverá bolas verdes de kryptonita que ao serem encestadas deixarão o Ponta meio zonzo e ele errará vários arremessos em seguida; - 6a. fase . Ambientada em sua maior parte no fundo do mar, representando os mergulhos do Tel; . Proporção de inimigos: 20% de alfavacas, 20% de ouvidores e 60% de carpas; . Chefe de fase: Tel - ele protege o microfone(ou lâmpada)/troféu do Putz e, p/ se defender, lança carpas no jogador, que precisa desviar, empunhará uma seringa (com uma agulha enorme) e deverá espetá-lo, até que ele adormeça;
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